Impulsionados a nos engajar no plantio de uma nova igreja que surgirá no município
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15.5
“Senhor, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze as conhecidas em nosso tempo.” Habacuque 3.2
O Deus que cremos é um Deus pessoal, relacional, intencional e amoroso. Ele continua agindo no mundo com a mesma estratégia, ou seja, chamando pessoas para estarem com Ele, andarem com Ele, aprender dEle, serem abençoadas a fim de serem enviadas para a “Missão de Deus”!
Vemos o Senhor agindo assim na história do povo de Israel, no Antigo Testamento, bem como, no chamado de Jesus para o discipulado, em todo o Novo Testamento. Ao longo da história da Igreja, Deus continuou fazendo o mesmo. Também em nossos dias é dessa maneira que Ele age e cumpre sua Missão. Ele está nos chamando para encontrarmos a verdadeira vida, sentido, propósito, razão e missão Nele mesmo!
Porém, essa grande tribulação não foi capaz de impedir que o Senhor nos conectasse com Ele e uns com os outros. Tivemos um maravilhoso e impactante encontro com Deus e uns com os outros de maneira apropriada, visitando irmãos de circos que vem a nossa cidade, ciganos e várias famílias que nos abrem portas para celebrações de missas em suas residências. Uma equipe dedicada, zelosa, talentosa e comprometida da IVCM local trabalhou diligentemente para oferecer esses encontros com uma programação e qualidade missionária de excelência para a glória de Deus e para edificação do Corpo de Cristo.
Fomos desafiados a repensar a vida, a essência da Igreja, refletir se nossas práticas condizem com o chamado e os propósitos de Deus para nós. Ouvimos sobre uma igreja “redesenhada”, com mais encontros e menos eventos, mais relacionamentos e menos programas, consciente da presença e da capacitação do Espírito Santo para todos os discípulos no cumprimento da Missão de Deus. Isso inclui a maneira como lidamos com os nossos empreendimentos, com o ensino na Igreja, com a nossa saúde física, emocional e espiritual, com o acolhimento e acessibilidade em nossos encontros realizados. Toda a vida pode ser vivida em missão: amar, servir, alcançar pessoas e glorificar a Deus!
O desafio principal é de que não ficássemos só com a teoria, mas que nos comprometêssemos a praticar em nossa vida diária os ensinamentos e exemplos deixados por Cristo Jesus. Fomos impulsionados a nos engajar no plantio de uma nova igreja que surgirá no município graças a generosa doação do ex-vereador Rafael Aboláfio, preocupado na evangelização dos perdidos, no discipulado dos que aceitem o convite de Jesus, na multiplicação e despertar de líderes servos.
Duas maneiras bem concretas nesse momento de você se envolver conosco na Missão de Deus é engajando-se na implementação do IVCM – Igreja Veterocatólica Missionária que visa plantar sua nova igreja contando com a colaboração de todos. Juntos somos mais!
Direto da Redação