Publicidade

Artistas e funcionários do Circo Di Itália participam de uma Santa Missa

Um momento importante de fé, gratidão e esperança para quem leva alegria em suas apresentações

Diretores, artistas e funcionários do Circo Di Italia montado em Pouso Alegre próximo ao Pátio da Rodoviária participaram na manhã de domingo 26 de março, de uma Santa Missa no próprio Circo. Composto de membros Católicos eles abriram suas portas para receber a pastoral da Prelazia.

A celebração ocorreu no picadeiro (palco) de circo e reuniu entre diretores, artistas e funcionários convidados especiais dos proprietários do Circo Di Itália.,

A Eucaristia foi presidida pelo Prelado Reverendo Frei e Padre Neilo Machado, tendo como auxiliares o Rev. Padre Antonio Vasconcelos e o seminarista Vinicius Domingos Gaspar. Na ocasião três crianças foram batizadas e um jovem de 18 anos e outras dez pessoas receberam a primeira comunhão.

“Foi um momento muito importante para todos nós aqui do Circo Di Itália, os padres e seus auxiliares virem celebrar essa missa conosco, eles vieram para alimentar a nossa fé” de uma forma muito especial”. Disse Dona Silvana Bordigoni diretora geral do Circo Di Italia que com os filhos comandam essa magia de espetáculo circense.

Esse pessoal de Circo, saem das suas terras, deixam as suas origens e deixam também as suas comunidades, embora frequentem paróquias e igrejas em todos os municípios onde montam seus espetáculos, eles mantém a fé na Igreja, levando alegria para todas as idades. Mas essa conexão entre igreja e artistas de circo não é comum acontecer e, algumas vezes, essas pessoas se permitem que se possa rezar com elas, conversar, abrir o coração sem preocupação alguma com qualquer pauta que seja”, disse o prelado padre Neilo Machado que também é jornalista.

Dona Silvana, Luiz Robatini, Pedro e Ana Luiza estão na direção do Circo Di Itália eles ressaltaram que é muito importante essa participação da Igreja Veterocatólica Missionária na celebração reunindo todos para um grande momento de fé e reflexão. Luiz Robatini considerou importante oferecer esse espaço para que todos os católicos possam estar juntos e rezar. Dona Silvana ostenta uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que segundo ela, é a primeira a chegar nas cidades onde pretendem se apresentar.

“Eu acho que é uma realização para mim pessoalmente muito importante para todos nós, principalmente, aqui fruto do nosso trabalho, sofremos muito durante a pandemia e agora estamos nos reerguendo com a graça de Deus que nos permitiu sobreviver nos dois anos da Covid 19. Esse espaço é a nossa comunidade, eu sempre caminhei mantendo minha fé em Nossa Senhora Aparecida. Então, toda a caminhada rezamos, porque dependemos das pessoas e o circo tem que continuar. A gente sempre dialoga nesta comunidade porque aqui está nossas casas e nossa gente, tradição que vai passando de pais para filhos, hoje somos mais de 20 pessoas atuando, sem contar os funcionários, todos juntos formamos uma grande família e vocês estão aqui conosco, oferecendo apoio espiritual, renovando nossas esperanças, batizando nossas crianças e jovens, oferecendo a eucaristia tão importante para os nossos dias depois de tudo que passamos, foi um momento de podermos agradecer, momento de gratidão a Deus. Tudo foi muito importante para mim, um momento muito especial que agradecemos, Deus os conservem, os abençoe nesta missão evangelizadora”, destacou Dona Silvana Bordigoni.

Para o Reverendo e Padre Neilo a Igreja tem que se fazer presente em todas as comunidades, indo nos lugares onde muitas vezes o acesso à religião se torna difícil e não chega. Então acredito que tudo isso, traz também para nós uma reflexão de amor ao próximo, é o próprio Cristo nos convidando a visitar e temos que agradecer a acolhida de todos, para que essa missão fosse completada. Pode acreditar para nós também, missionários, foi muito gratificante celebrar com todos vocês e ir de encontro com suas necessidades e poder catequizar e batizar e oferecer a Santa Eucaristia e o mais importante, angariar novos amigos para o Reino de Deus”. finalizou o Reverendo Padre Neilo.

Direto da Redação – fotos Vinicius Domingos

Publicidade

Publicidade